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 Do basico ao avançado.

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Eskillo
Eskillo
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MensagemAssunto: Do basico ao avançado.   Do basico ao avançado. Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 5:59 pm

Bom Galera, To Fazendo Esse Tuto Pra Ajudar Muitas Pessoas Que Estão Começando Hoje Em Design.


1º - Obter o Photoshop

O Photoshop é o Programa de Edição de Imagens Mais Utilizados,
Por Isso Recomendo Baixá-lo Para Mecher.
Existem Várias Versões do Photoshop, As Mais Utilizadas São o Cs2 e o Cs3, Porém eu Utilizo o Cs4
Pra Quem Não Tem, Segue o Download do Programa

Do basico ao avançado. Urlgg8hf9j

Photoshop Cs2: click-now.net :: Adobe Photoshop CS2 Tryout : FREE Download Adobe Photoshop CS2 - The professional standard in desktop digital imaging
Keygen: Lix.in - Linkprotection
Ou Tente Adicionar o Código: 1045-1085-6610-5394-9391-9263

Do basico ao avançado. Photoshopcs3extended300

Photoshop Cs3: MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
Keygen: Lix.in - Linkprotection

Do basico ao avançado. Dibujoup6wo4

Photoshop Cs4: MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
4shared.com - online file sharing and storage - download Photoshop Cs4 [By CerberuS RebornS].rar
Obs.: O Cs4 é Uma Versão Portable, Não Necessita Keygen

Outras Coisa Pra Dar Um Efeito Legal é o Topaz. Segue o Download Abaixo

Download Topaz Vivacity: MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service

2º - O Básico

O Photoshop Possui Muitas Ferramentas, Que São Muito Úteis.
A Seguir Farei Uma Descrição De Todas Elas.

Do basico ao avançado. 2i6mf0z

Marquee Tool(M) - Para Poder Selecionar Partes, Ou Selecionar Uma Determinada Parte Para Aplicar o Efeito. Exitem Quatro "Jeitos” de Seleção: Rectangular, Elliptical, Single Row e Single Column.

Move Tool(V) - Ferramenta Usada ParaMover Coisas

Lasso Tool(L) - Normalmente Usada Para Recortes, Mas é Mais Complicada =X

Magic Wand Tool(W) -Você Pode Usá-la para Selecionar areas do seu Layout Por Valores, Cores ou Tons, Dependendo da “Tolerance”. Também Pode Recortar Imagens.

Crop Tool© - Para Recortar Também. Basta Selecionar Uma Área, E Tudo Que Estiver Fora Dela Será Cortada.

Slice Tool(K) - Ferramenta Muito Útil para Webmasters; Você Pode Fatiar o Seu Documento em Partes Que na Hora de Ser Exportado Vai Ser Automaticamente Recortado em Partes Determinadas, Otimiza Seu Trabalho. Recortando o Seu Layout em Partes, Você Faz com Que Sua Página Indiretamente Carregue Mais Rápido. Você Poderá Definir Opções Para Cada “Fatia” Como Nome e URL.

Heal Brush Tool(J) e Path Tool(J) - Usada Para "Concertar" Imagens Danificadas.

Pencil e Brush Tool(B) - Uma Coisa Bastante Usada. É Como se Fosse o Lápis e o Pincel do Famoso "Paint". Você Pode Definir Cor, Grossura, Etc. Existem Alguns Brushes Prontos Com Uns EFeitos Legais.

Clone Stamp Tool(S) - Serve Para Copiar Uma Parte da Imagem e Colá-la Na Mesma Layer. Geralmente é Usada Para Remover Espinhas e Cravos de Imagens

History Brush Tool(Y) - Serve Para Tornar a Imagem Transparente.

Eraser Tool(E) - Usado Para Apagar Coisas Indesejadas.

Paint Bucket Tool(E) e Gradient Tool(E) - O Paint Bucket Tool é Para Pintar Pequenas Partes da Imagem, Como o Balde do Paint. O Gradient Tool Pode Ter 2 Cores Ou Mais e Geralmente é Usado no Trabalho Inteiro.

Blur Tool® Sharpen Tool® e Smudge Tool® - A Smudge Tool Também é Muito Usada. Serve Para Borrar Determinada Região, e Dependendo do Strenght Tem Diferentes Resultados. A Sharpen Tool Serve Para Dar Mais Nitidez a Imagem, Mas Não Exagere. A Blur Tool, Diferente da Sharpen, Torna a Imagem Embaçada.

Dodge Tool(O) Burn Tool(O) e Sponge Tool(O) - A Burn Tool Serve Para Escurecer Determinados Pontos, Bastante Usado Para Fazer Iluminação nas Signs. A Dodge Tool, Ao Contrário da Burn Tool, Serve Para Clarear Uma Imagem. Já a Sponge Tool Tira a Saturação de Certa Parte, Ou Seja, A Torna P&B.

Path Selection Tool(A) Direct Selection Tool(A) - O “Path selection tool” serve para selecionar um ponto apenas do shape que fizemos com a “Pen tool”, assim poderemos editar a forma; o “Direct selection tool” serve para selecionar todos os pontos do seu “shape”, ou seja, você o move inteiramente.

Horizontal/Vertical Type Tool(T) e Horizontal/Vertical Mask Type Tool(T) - A Horizontal Type Tool é a Ferramenta Usada Para Fazer a Tipografia do Jeito Convencional, Ou Seja, Deitada. Já a Vertical Type Tool Tem a Mesma Função, Porém a Tipografia Fica Vertical. O “Horizontal Mask Type Tool” tem a mesma função do Horizontal type tool mas ele apenas deixa selecionado o texto, não o preenche, fica como uma “máscara”; o “Vertical Mask Type Tool” da mesma forma que o Vertical Type Tool se dispõe de cima para baixo, mas também fica apenas selecionado, não é preenchido.

Pen Tool(P) e Freeform Pen Tool(P) - Com a “Pen Tool” você pode traçar riscos, que podem ser usados junto com o shape tools. o “FreeForm Pen Tool” é usado bastante para fazer formas arrojadas em layouts para websites, ou formas que não podem ser feitas com outras ferramentas como o Marquee tool, lasso tool... O “Add Anchor Point Tool” serve para adicionar um ponto a mais no seu shape feito pelo freeform pen tool, para obter um efeito, curva esperado; o “Delete Anchor Point Tool” deleta o ponto que você desejar, caso ele seja necessário, serve para retas, caso você queira uma parte não curva, quanto menos pontos mais fácil fazer a reta.

Shape Tools(P) - Com essa ferramenta você pode criar formas pré-definidas: Rectangle, Round Rectangle, Ellipse, Polygon, Line e Custom(qualquer). Podendo fazer janelas com cantos arredondados, muito utilizado por webmasters; na versão 7 se não me engano, essa ferramenta ficou disponível, nas versões anteriores do Photoshop para se fazer uma janela com cantos arredondados, prescisávamos utilizar o Maquee Tool para “arredondá-los”. Com essa ferramenta tudo se tornou muito mais fácil.
Zoom Tool(Z) - Ferramenta Para Dar Zoom e Ver Mais Detalhadamente Certos Pontos

Hand Tool(H) - Não tem muita utilidade, apenas substitui a barra de ferramentas; ou a rodinha do seu mouse... Caso seu documento esteja mais “comprido” que o campo de visão do seu monitor...

EyeDropper Tool(I) - Copia a cor de uma área determinada.

3º - Filters

Do basico ao avançado. 2pp0t8l

Filters São Efeitos Que Podem Ser Aplicados na Sign (Claro Que Não São os Únicos)
Não Vou Explicar Todos, Pois Acho que é Muito Importante a Pessoa Aprender Mexendo, Às Vezes Ela Pode Aprender Mais Assim Do Que Lendo Tutoriais (Mas Leiam Tutos Mesmo Assim AUSHaush)

4º - Qual a Diferença Entre Avatar e Sign?

Do basico ao avançado. Image
Exemplo de Avatar
Do basico ao avançado. S24rr8
Exemplo de Sign

Começando... As Signs Normalmente Variam de Tamanho ENtre 400x120px Até 440x160px
Já os Avatares, Aqui na Web Cheats Tem o Tamanho 150x300px
A Diferença Entre Eles é Claro, Principalmente o Formato e Tamanho.

5º - O Que é Render?

Do basico ao avançado. 29pdo1x

A Render é o Elemento Principal de Uma Sign
A Render é Um Objeto, Pessoa, Ou Qualquer Coisa Recortada,
Para Ser Colocada na Sua Sign. A Render Tem Que Ser o Mais Importante da Sign

6º - Como Crio um Documento e Aplico Renders?

Para Criar um Novo Documento, Basta Ir em File --> New E Colocar os Dados Desejados
Para Adicionar Renders, Basta ir em File --> Place e Posicioná-la

7º I - O Que é Blending Mode?

Do basico ao avançado. 19sc3c

O Blending Mode é o Modo da Camada.
Cada Blending Mode Tem Características Específicas

7º II - Os Blending Modes

Normal

Edita ou pinta cada pixel para transformá-lo na cor resultante. Esse é o modo padrão (o modo Normal é chamado de Limiar quando se trabalha em imagens bitmaps ou de cores indexadas).

Dissolve / Dissolver

Edita ou pinta cada pixel para transformá-lo na cor resultante. Entretanto, a cor resultante é uma substituição aleatória dos pixels pela cor básica ou de mesclagem, dependendo da opacidade na localização de qualquer pixel.

Darken / Escurecer

Examina as <a href='#' onClick="hwClick4377261(undefined);return false;" style='cursor: hand; color:#006600; text-decoration:underline; border-bottom:dotted 1px;' onmouseover="hw4377261(event, this, 'undefined'); this.style.cursor='hand'; this.style.textDecoration='underline'; this.style.borderBottom='solid';" onmouseout="hideMaybe('HOTWordsTitle'); this.style.cursor='hand'; this.style.textDecoration='underline'; this.style.borderBottom='dotted 1px'; " oncontextmenu="return false;">informações</a> de cor em cada canal e seleciona a cor básica ou de mesclagem (a que for mais escura) como cor resultante. Os pixels mais claros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais escuros não são alterados.

Multiply / Multiplicar

Examina as informações de cor em cada canal e multiplica a cor básica pela cor de mesclagem. A cor resultante é sempre a mais escura. Multiplicar qualquer cor por preto produz a cor preta. Multiplicar qualquer cor por branco não altera a cor. Ao pintar com uma cor que não seja preto ou branco, as pinceladas sucessivas de uma ferramenta de pintura produzem cores progressivamente mais escuras. O efeito é semelhante ao de se desenhar na imagem com vários marca-textos.

Color Burn / Superexposicao de cores

Examina as informações de cor em cada canal e escurece a cor básica para refletir a cor de mesclagem, aumentando o contraste. Mesclar com branco não produz alterações.

Linear Burn / Superexposicao Linear

Examina as informações de cor em cada canal e escurece a corbásica para refletir a cor de mesclagem, diminuindo o brilho. Mesclar com branco não produz alterações

Lighten / Clarear

Examina as informações de co em cada canal e seleciona a cor básica ou de mesclagem (a que for mais clara) como cor resultante. Os pixels mais escuros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais claros não são alterados.

Screen / Divisao
Examina as informações de cor em cada canal e multiplica o inverso das cores de mesclagem básica. A cor resultante é sempre mais clara. Dividir por preto não altera a cor. Dividir pro branco produz a cor branca. O efeito é semelhante a projetar vários slides fotográficos, um sobre o outro.

Color Dodge / Subexposicao de cores

Examina as informações de cor em cada canal e clareia a cor básica para refletir a cor de mesclagem, diminuindo o contraste. Mesclar com preto não produz alterações.

Linear Dodge / Subexposicao Linear

Examina as informações de cor em cada canal e clareia a cor básica para refletir a cor de mesclagem, aumentando o brilho. Mesclar com preto não produz alterações.

Overlay / Sobrepor

Multiplica ou divide as cores, dependendo da cor básica. Padrões ou cores se sobrepõem aos pixels existentes, preservando os realces e as sombras da cor básica. A cor básica não é substituida e sim misturada com a cor de mesclagem, para refletir a luminosidade ou a sombra da cor original.

Seu resultado ira depender da camada inferior

Soft Light / Luz indireta

Escurece ou clareia as cores, dependendo da cor de mesclagem. O efeito é semelhante ao de iluminar a imagem com uma luz de spot difusa.

Se a cor de mesclagem (origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem ficará mais clara, como se tivesse sido subexposta. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida como se tivesse sido superexposta. A pintura com preto ou branco puro produz uma área mais escura ou mais clara, de forma distinta, mas não resultará em preto ou branco puro.

Hard Light / Luz direta

Multiplica ou divide as cores, dependendo da cor de mesclagem. O efeito é semelhante ao de iluminar a imagem com uma luz de spot direta.

Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem ficará mais clara, como se tivesse sido dividida. Isso é importante ao adicionar realces a uma imagem. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida, como se tivesse sido multiplicada. Isso é importante ao adicionar sombras a uma imagem. Pintar como preto ou branco puro resulta em preto ou branco puro.

Vivid Light / Luz brilhante

Superexpõe ou subexpõe as cores, aumentando ou diminuindo o contraste, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem será clareada pela diminuição do contraste. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida pelo aumento de contraste.

Linear Light / Luz Linear
Superexpõe ou subexpõe as cores, aumentando ou diminuindo o brilho, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem será clareada pelo aumento de brilho. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida pela diminuição de brilho.

Pin Light / Luz do pino
Substitui as cores, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, os pixels mais escuros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais claros não são alterados. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, os pixels mais claros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais escuros não são alterados. Isso é importante ao adicionar efeitos especiais a uma imagem.

Diference / Diferenca

Examina as informações de cor em cada canal e subtrai a cor de mesclagem da cor básica ou a cor básica da cor de mesclagem, dependendo de qual tiver brilho maior. Mesclar com branco inverte os valores da cor básica, enquanto mesclar com preto não produz alterações.

Exclusion / Exclusao

Cria um efeito semelhante, mas de menor contranste que o do modo Diferença. Mesclar com branco inverte os valores da cor básica. Mesclar com preto não produz alterações.

Hue / Matiz

Cria uma cor resultante com a luminosidade e a saturação da cor básica e com a matiz da cor de mesclagem

Saturation / Saturação

Cria uma cor resultante com a luminosidade e a matiz da cor básica e com a saturação da cor de mesclagem. Pintar com esse modo em uma área com saturação zero ( cinza) não produz nenhuma alteração.

Color / Cor

Cria uma cor resultante com a luminosidade da cor básica e com a matiz e a saturação da cor de mesclagem. Isso preserva os níveis de cinza na imagem e é útil para colorir imagens monocromáticas e pintar imagens coloridas.

Luminosity / Luminosidade

Cria uma cor resultante com o matiz e a saturação da cor básica e com a luminosidade da cor de mesclagem. Esse modo cria um efeito inverso ao efeito de modo Cor.

8º - Como Aplico C4d's ?

Do basico ao avançado. 1207222640
Exemplo de C4d's

C4d's São Uns Efeitos Bem Legais Para a Sign
Mas Se Posicioná-los Mal, Pode Acabar Com a Sign
Para Colocá-los, é Igual a Renders... File --> Place
Mas Não Basta Só Fazer Isso. Precisa Mudar Seu Blending Mode.
Normalmente Usa-se Lighten, Linear Dodge (Mais Usado) Ou Screen.

9º - Como Coloco Borda?

Do basico ao avançado. 33lcbok
Repare a Borda na Sign

É Simples, Primeiro Selecione Tudo Apertando Ctrl+A
Em Seguida, Vá Em Edit --> Stroke e Coloque o Tamanho e a Cor!

10º - Como Faço um BG Legal?

Do basico ao avançado. V7fpyq
BG Feito Com Smudge e C4d's

Fazr o BG Pode Ser Algo Difícil, Porém é Apenas Deixar a Imaginação Fluir.
VocÊ Pode Fazer um BG Smudgeando Renders, Ou Simplesmnete Colocando Algumas C4d's,
Dando Alguns Efeitos Como Radial Blur, Usando Brushes, Enfim, Existem Muitos Modos!

11º - Saturação

Do basico ao avançado. Nwg10h Do basico ao avançado. 33l1280
Perceba a Diferença. Primeira Sign Normal, Segunda Saturada

A Saturação é o Que Dá Cores à Sign. Uma Saturação Muito Baixa Resulta Numa Sign Em Preto e Branco. A Saturação Pode Dar Um Toque Muito Legal à Sign, Mas Do Mesmo Jeito Pode Acabar Com Ela.
Uma Saturação Muito Alta Deixa as Cores Muito Fortes, Fica Ruim de Se Ver e Chega a Doer os Olhos
Caso Não ENtendeu, Pegue Uma Sign, Dê um Apply Image, Aperte Ctrl+U e Aumente a "Hue". Você Notará a Diferença.

12º - Dicas

Bom Galera... Pra Quem Está Começando, É Muito Importante Que Leia Tutoriais, Pois é Com Eles Que Se Aprende Muita Coisa, Técnicas Novas, Estilos Novos, Etc.
Não Saia Por Aí fazendo Signs Que Nem Loco, Procure Ler Bastnate Tutoriais, Procurar Reproduzir o Efeito do Tuto, Aí Quando Tiver Uma Boa Série de Informações Faça a Sign.

13º - Ainda Não Consegui!

Do basico ao avançado. Help

Ainda Não Entendeu? Apresenta Dúvidas em Alguma Parte?
[COLOR=Blue]Me Mande Uma Mensagem Ou Me Adicione no MSN: luishenrique_SnoW@hotmail.com
Que Farei o Máximo Possível Para Ajudá-lo!

14º Recursos


Como Instalo Brushes e Fontes?

Para Instalar os Brushes, Depois de Baixá-los e Extraí-los, Abra Seu Photoshop, Clique na Brush Tool e Abra o Menu Para Escolher os Brushes. Em Seguida, Clique em Uma "Setinha" no Canto, Escolha "Load Brushes" e Escolha Os Brushes Para Serem Carregados! Eu Recomendo Deixálos em C:/Arquivos de Programas/Adobe/Adobe Photoshop Cs4 (Ou Cs2 ou Cs3)/ Presets/Brushes.

Para Instalar as Fontes, Depois de Baixá-las e Extraí-las, Selecione Todas as Fontes e Copie-as. Em Seguida, Vá em Painel de Controle, Altere Pelo Modo de Exibição Clássico e Clique em "Fontes". Cole as Fontes Lá e Espere Carregar... Pronto, Fontes Instaladas ;D

Considerações Finais:

Bom Galera, Se Ajudei, Manda um Thanks Aí, Por Favor.
Deu Mó Trabalho Fazer Esse Tuto, Espero que Gostem

Créditos
Downloads do PS e Blending Modes: Google
O Resto: _-C??ß?R?§ R?ßøR?§-_
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MensagemAssunto: Re: Do basico ao avançado.   Do basico ao avançado. Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 11:50 am

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MensagemAssunto: Re: Do basico ao avançado.   Do basico ao avançado. Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 2:53 pm

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